História da Rádio Liberdade

Há anos a radiofonia interiorana ganhava um impulso com a implantação da Rádio Liberdade AM, em Caruaru. A idéia tomou forma em 05 de novembro de 1965, através do espírito empreendedor de Luiz José de Lacerda, que já atuava com sucesso nos segmentos de estivas e de supermercados.

Apaixonado pelo Central Sport Club, o empresário percebia na emissora um meio de divulgar o seu clube de futebol de coração. Primando pela qualidade, a Rádio Liberdade desde cedo assumiu compromissos sociais, levando a informação verdadeira aos seus ouvintes, através de uma equipe de profissionais competentes. Todo esforço valeu a pena, e a nossa emissora há décadas comemora a liderança de audiência em Caruaru e região. O som da Liberdade chega a mais de dois milhões e meio de ouvintes em 56 municípios.

Acompanhando a evolução tecnológica, a emissora investe na sua infra-estrutura, atualmente operando através de um transmissor em estado sólido preparado para difundir o sinal digital. Tudo para levar um som de qualidade à casa do ouvinte, ou onde quer que ele esteja, através da internet. A programação da Rádio Liberdade é a mais diversificada da região.

A emissora cumpre o papel do veículo de comunicação ao oferecer à população Educação, Cultura, Entretenimento e Informação em todos os gêneros do jornalismo. Depois de consolidar a Rádio Liberdade AM, o empreendedor Luiz José de Lacerda, natural de Limoeiro, queria oferecer mais a região que o acolheu, contribuindo para o seu desenvolvimento. no dia 28 de outubro de 1980 nascia a Rádio Liberdade FM, a primeira emissora de freqüência modulada do estado.

A nova emissora logo começou a fazer parte da vida de milhares de jovens ao oferecer uma programação onde o entretenimento era o ponto alto. Sendo assim, os jovens encontraram na emissora uma companheira para o dia-a-dia. Na Liberdade FM passaram vários profissionais que despontaram para o cenário nacional. A exemplo dos locutores Tavinho Seshi e César Filho, ambos apresentadores de TV.

Desde a sua instalação, a emissora plantou o sonho de formar profissionais locais e no fim dos anos 80, a Liberdade já realizado este objetivo. A partir daí, houve uma identificação maior entre o público ouvinte e a emissora. Essa relação de amizade tem se fortalecido com a chegada da internet, onde a é um possível um contato maior com os locutores. São mais de um milhão e meio de ouvintes que curtindo a programação da emissora em 40 municípios.

Copyright 2007/2012.
Rádios Liberdade AM e FM
Todos os direitos reservados.
Rua da Conceição, 16/22, 2º Andar - Centro
CEP:55004-140 - CNPJ: 09.997.776/0001-00
Caruaru – PE
|
Ideias Multimidia
Asserpe
Achei Caruaru